QUAL É A SUA

ESCOLHA?

Você tem escolhas...

...mesmo que te digam que não, mesmo que digam que "vai piorar com o tempo até você ficar cego e pronto". Diante da luta que te é imposta, existe uma linha tênue entre a situação difícil ou fácil, desesperadora ou tranquila, patológica ou sadia. A maneira como você lida com a doença é o que faz essa linha ultrapassar um pouquinho mais para este ou aquele lado, deixando a vida mais nebulosa ou mais ensolarada - é apenas uma questão de posicionamentos e escolhas. :) 
Então, responda a si mesmo: O que você tem feito para tentar se ajudar, na situação em que está?  Escolher não fazer nada também é uma escolha, e como toda escolha também traz suas consequências. Qual é a sua postura diante do seu problema, dos seus pensamentos, das suas atitudes? O que você já aprendeu com isso tudo? Você já parou para pensar que pode ajudar e inspirar outras pessoas, mesmo sem saber? Descubra o poder que existe dentro de você, acredite no tanto que você pode fazer e no quão longe você consegue chegar. O fato é que não precisa ser tão difícil assim, se você não quiser que seja. ;)

Conheça abaixo as terapias que temos testado dentro da área de Acupuntura, para tentar manter a visão e evitar a progressão da retinose pigmentar e outras doenças visuais.

Foto de uma silhueta meditando ao centro, com 5 elementos em torno dela

É um método de tratamento milenar que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e consiste na aplicação de agulhas (ou outros recursos como moxa, ventosa, esferas, microcristais de silício, etc.) em pontos energéticos ao longo do corpo para equilibrar o órgão relacionado à doença, aliviando dores e outros sintomas. Segundo a MTC, para que tenhamos saúde e bem-estar, é preciso que cada um dos chamados 5 elementos (água, madeira, fogo, terra, metal), presentes em cada pessoa estejam equilibrados. A acupuntura é uma das técnicas utilizadas para atingir este equilíbrio.

O que é importante que você saiba...

De acordo com nossa experiência, aconselhamos sessões regulares (1x na semana pelo menos) de acupuntura para que a visão se mantenha ou que o progresso da doença seja mais lento. Aqui em São Paulo indicamos o Instituto Shen, mas você pode procurar acupuntura na sua própria cidade. Apenas certifique-se que o seu acupunturista é regularmente habilitado (tenha pós-graduação em acupuntura) para que ele seja realmente capaz de avaliar o seu universo como um todo e não apenas como um protocolo a mais, ok? ;) Se ele utilizar as terapias abaixo, melhor ainda!

O que é acupuntura?

No Instituto Shen, clínica especializada em tratamentos de acupuntura, laserterapia e eletroacupuntura em Guarulhos/SP já tivemos melhoras em Edema Macular (resultados objetivos) e Retinose Pigmentar (resultados subjetivos). As terapias que utilizamos estão descriminadas abaixo e você pode acessar todos os depoimentos desses tratamentos aqui. Para informações técnicas e estudos de casos, acesse:

 www.retinosepigmentar.psc.br

Foto de duas mãos, uma mão segurando uma cabeça de engranagens e outra pegando engrenagens que saem da cabeça
Orientação Psicológica

Abordagem integrativa com base no Paradigma Consciencial, visando devolver ao paciente a responsabilidade pela manutenção da própria saúde, por meio da vontade e da ação com plena consciência. Neste contexto, o paciente passa a assumir o papel de agente do seu processo de busca do equilíbrio e integralidade, amenizando e até eliminando sintomas da doença.

Mais detalhes...

Foto de uma luz laser vermelha
Laserterapia

Através da emissão de luz laser de baixa frequência e luz LED com comprimento de onda específico, alguns pontos de acupuntura são estimulados para restabelecer o equilíbrio energético, tendo os mesmos efeitos da acupuntura tradicional chinesa. Por ser um método não invasivo e indolor pode ser aplicado inclusive em crianças e pacientes idosos, após criteriosa avaliação.

Mais detalhes...

Foto de um eletrodo sendo colocado no ombro de uma pessoa
Eletroacupuntura

Correntes elétricas são conduzidas por meio de cabos condutores até eletrodos aderidos à pele posicionados nos pontos de acupuntura, produzindo reações físicas, biológicas e fisiológicas necessárias para o tratamento do paciente. Possui o mesmo efeito da acupuntura realizada por meio de agulhas, sendo seu procedimento, em muitos casos, menos doloroso.

Mais detalhes...

Terapias que temos testado no Instituto Shen