QUAL É A SUA

ESCOLHA?

Você tem escolhas...

...mesmo que te digam que não, mesmo que digam que "vai piorar com o tempo até você ficar cego e pronto". Diante da luta que te é imposta, existe uma linha tênue entre a situação difícil ou fácil, desesperadora ou tranquila, patológica ou sadia. A maneira como você lida com a doença é o que faz essa linha ultrapassar um pouquinho mais para este ou aquele lado, deixando a vida mais nebulosa ou mais ensolarada - é apenas uma questão de posicionamentos e escolhas. :) 
Então, responda a si mesmo: O que você tem feito para tentar se ajudar, na situação em que está?  Escolher não fazer nada também é uma escolha, e como toda escolha também traz suas consequências. Qual é a sua postura diante do seu problema, dos seus pensamentos, das suas atitudes? O que você já aprendeu com isso tudo? Você já parou para pensar que pode ajudar e inspirar outras pessoas, mesmo sem saber? Descubra o poder que existe dentro de você, acredite no tanto que você pode fazer e no quão longe você consegue chegar. O fato é que não precisa ser tão difícil assim, se você não quiser que seja. ;)

Conheça abaixo as terapias que temos testado dentro da área de Acupuntura, para tentar manter a visão e evitar a progressão da retinose pigmentar e outras doenças visuais.

É um método de tratamento milenar que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e consiste na aplicação de agulhas (ou outros recursos como moxa, ventosa, esferas, microcristais de silício, etc.) em pontos energéticos ao longo do corpo para equilibrar o órgão relacionado à doença, aliviando dores e outros sintomas. Segundo a MTC, para que tenhamos saúde e bem-estar, é preciso que cada um dos chamados 5 elementos (água, madeira, fogo, terra, metal), presentes em cada pessoa estejam equilibrados. A acupuntura é uma das técnicas utilizadas para atingir este equilíbrio.

O que é importante que você saiba...

De acordo com nossa experiência, aconselhamos sessões regulares (1x na semana pelo menos) de acupuntura para que a visão se mantenha ou que o progresso da doença seja mais lento. Aqui em São Paulo indicamos o Instituto Shen, mas você pode procurar acupuntura na sua própria cidade. Apenas certifique-se que o seu acupunturista é regularmente habilitado (tenha pós-graduação em acupuntura) para que ele seja realmente capaz de avaliar o seu universo como um todo e não apenas como um protocolo a mais, ok? ;) Se ele utilizar as terapias abaixo, melhor ainda!

O que é acupuntura?

No Instituto Shen, clínica especializada em tratamentos de acupuntura, laserterapia e eletroacupuntura em Guarulhos/SP já tivemos melhoras em Edema Macular (resultados objetivos) e Retinose Pigmentar (resultados subjetivos). As terapias que utilizamos estão descriminadas abaixo e você pode acessar todos os depoimentos desses tratamentos aqui. Para informações técnicas e estudos de casos, acesse:

 www.retinosepigmentar.psc.br

Orientação Psicológica

Abordagem integrativa com base no Paradigma Consciencial, visando devolver ao paciente a responsabilidade pela manutenção da própria saúde, por meio da vontade e da ação com plena consciência. Neste contexto, o paciente passa a assumir o papel de agente do seu processo de busca do equilíbrio e integralidade, amenizando e até eliminando sintomas da doença.

Mais detalhes...

Laserterapia

Através da emissão de luz laser de baixa frequência e luz LED com comprimento de onda específico, alguns pontos de acupuntura são estimulados para restabelecer o equilíbrio energético, tendo os mesmos efeitos da acupuntura tradicional chinesa. Por ser um método não invasivo e indolor pode ser aplicado inclusive em crianças e pacientes idosos, após criteriosa avaliação.

Mais detalhes...

Eletroacupuntura

Correntes elétricas são conduzidas por meio de cabos condutores até eletrodos aderidos à pele posicionados nos pontos de acupuntura, produzindo reações físicas, biológicas e fisiológicas necessárias para o tratamento do paciente. Possui o mesmo efeito da acupuntura realizada por meio de agulhas, sendo seu procedimento, em muitos casos, menos doloroso.

Mais detalhes...

Terapias que temos testado no Instituto Shen