TEXTOS, CRÔNICAS, REFLEXÕES

Eu escolhi viver

19 Jun 2017

| Escrito por

Uma vez em um culto ouvi meu pastor falar o seguinte, ter fé não é não ter medo e sim ter medo e ir mesmo assim.
Essa frase define muito a minha vida hoje em dia, tenho medo de muitas coisas mas vou mesmo assim, por que ficar parado dói muito mais.
Todos nós retinoseiros temos um ponto em que as nossas vidas se entrelaçaram o ponto que todos temos em comum, aquele belo dia em que você sentou na cadeira de frente para o seu médico e ele te deu a sentença: “Retinose Pigmentar”.
Ai, ai, ai como diz a música “Meu mundo caiu.”
De primeiro momento você não tem nada mais a fazer senão curtir a sua dor então nos deitamos em nossa cama e choramos, afinal não resta nada mais a fazer.
Talvez a culpa seja de minha familia que tem uma genética podre.
Talvez a culpa seja de Deus que apontou para mim e disse : Vai que é sua!!!
Por fim percebemos que a culpa não é de ninguém.
Resta saber oque vamos fazer com isso. 

 

Você pode desistir, é um direito seu, afinal para se desistir não se precisa de muita coisa, apenas sentar e esperar a morte chegar.
Ou então você pode fazer algo incrivel, como visitar a lua, dar a volta ao mundo, pular de paraquedas, assaltar um banco (não assaltar um banco pode ser um verdadeiro suicidio, lá tem muita gente, portas de vidros, cadeiras no meio do caminho, definitivamente não faça isso).
E eu o que escolhi?


Eu não desisti pois a vida é muito curta para se perder com choramingos.
Também não fiz nada de incrivel, viajar o mundo é caro, pular de paraquedas não irei mesmo rs, a Lua nem se eu quisesse e assaltar um banco é contra as leis do meu Pais.


Eu decidi simplesmente viver, sabe aquela coisa mágica de acordar seis horas da manhã para ir trabalhar, ir pra faculdade, fazer aquela faxina em casa para no fim de semana sair para comer aquela pizza?
Pois é, isso se chama viver, escolhi sonhar e realizar sonhos.

 

Escolhi viver pensando no hoje e não tentar imaginar como estarei daqui a dez anos.(Nem sei se estarei viva até lá, vai que o mundo acaba.)
O segredo é você entender que todo mundo tem problemas neste mundo, você não é o bonitinho sofredor e ninguém vai ter dó de você.
Você tem que mostrar para si mesmo que os obstaculos não são nada diante da sua sede de viver.
Então viva intensamente como se não houvesse amanhã. (Afinal o mundo pode acabar.)

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Google+
Curtir
Please reload