TEXTOS, CRÔNICAS, REFLEXÕES

Teste do retinoseiro

8 Jun 2017

| Escrito por

1 - Ser extremamente educado. Sim, retinoseiros são extremamente educados, é só observar e verás, eles pedem desculpas para as pessoas, animais e até para as coisas.

Esbarrou na lixeira. "- Desculpa!"

Pisou no cachorro. "- Desculpa!"

É isso mesmo, todos merecerem respeito, por isso lembrem-se não é porque a cadeira é um ser inanimado que ela não merece suas desculpas, afinal tudo merece respeito.

 

2 - Retinoseiros são extremamente carinhosos. É isso aí pessoal temos muito amor para dar, você pode estar andando no shooping e sentir alguém acariciando sua roupa, e quando olhar para trás lá está ele: o retinoseiro carinhoso confundindo você com um manequim.

 

3 - Um paradoxo comum na vida destes seres diferenciados é que mesmo sendo extremamente educados como informado acima, eles também podem ser extremamente mal-educados. Passam por você e fingem que nem te conhecem, que absurdo! E quando você abaixa para amarrar os sapatos e o bendito do retinoseiro passa te atropelando e derrubando tudo como se não houvesse amanhã.

 

4 - Retinoseiro também odeia criança, é só ver uma (ou melhor não ver uma) que ja sai chutando.

 

5 - Retinoseiros também tem um poder secreto ainda não dominado, o poder de fazer as coisas desaparecerem, mas este poder só é manifestado quando eles não querem. Por exemplo, o retinoseiro está varrendo a casa, junta o lixo, coloca a vassoura no canto e vai buscar a pazinha. Quando ele volta, a vassoura some e na maioria das vezes até o montinho de lixo. Quando enfim o lixo e a vassoura reaparecem o que some é a pazinha, ou seja nunca contratem um retinoseiro para limpar a sua casa por hora, pois você pagará muito mais caro pelo tempo que ele perde brincando de fazer as coisas desaparecerem.

6 - Retinoseiro também tem uma fraqueza, tipo vampiro quando sai no sol e vira pó. O retinoseiro quando acaba a luz vira estátua, pois é, seja onde for, na faculdade, no trabalho, na rua ou em casa, o bichinho onde estiver pára e tem que solicitar reforços. (por isso andem sempre com uma lanterna, porque lanterna de celular não adianta nada.)

 

7- Retinoseiro também não curte muito a claridade do sol, pois é a sensação de um farol em sua casa, mas para este mau é possivel amenizar a situação com óculos de sol e se possivel lentes polaróides.

 

8 - O melhor clima para seu desenvolvimento é o nublado, pois não é claro demais nem escuro demais.

 

9 - Todo retinoseiro tem uma ou mais bengalas humanas. (É aquele pessoa que você segura no braço e vai até o fim do mundo, ela abre seus olhos, porque no momento que ela te solta você trava.)

 

10 - Por fim, todo retinoseiro é guerreiro, pois mesmo com tantas dificuldades, acorda todos os dias com esperança e força de vontade para viver cada dia intensamente.

 

Se você tem apenas um destes sintomas, sinto muito você não é um retinoseiro. Se você tem até 5 destes sintomas, você é um retinoseiro meia boca. Se você tem todos os sintomas, parabéns você é o retinoseiro das gálaxias!

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Google+
Curtir
Please reload